Somos uma comunidade de pessoas que compartilham do desejo de viver a mensagem de Jesus de forma a incluir, e não excluir; curar, e não ferir; pacificar, e não guerrear; encorajar, e não desanimar; libertar, e não aprisionar; incentivar a liberdade e criatividade de pensamento.

Estamos ligados a FUICM (Fraternidade Universal das Igrejas da Comunidade Metropolitana)  Região Ibero-america coordenada pelo Reverendo Bispo Hector Gutierrez.

HomeICM São Paulo21ª Semana Após Pentecostes

Nosso Site

biblia arco iris

Nosso site esta totalmente integrado ao facebook, assim você pode curtir, compartilhar, comentar... aguarde ainda muitas outras novidades.

 

Conteúdos

pesquisa

Nossa equipe de Comunicação tem disponibilizado cada vez mais conteúdos edificantes e libertadores. Será uma alegria receber suas sugestões

21ª Semana Após Pentecostes

Domingo, 20/10:

Primeira Leitura: Êxodo 17,8-13

8-9 Amaleque posicionou seu exército para lutar contra Israel em Refidim, e Moisés ordenou a Josué: “Escolha a alguns homens para lutar contra Amaleque. Amanhã, assumirei meu posto no alto do monte, com a vara de Deus”. 10-13 Josué fez o que Moisés havia ordenado e preparou-se para lutar contra Amaleque. Moisés, Arão e Hur foram para o alto do monte, e, sempre que Moisés levantava as mãos, Israel começava a vencer, mas, quando ele as baixava, a vantagem ficava com Amaleque. Mas Moisés acabou cansando. Então, pegaram uma pedra e a puseram debaixo dele. Ele se sentou nela, e Arão e Hur ficaram segurando suas mãos, um de cada lado. Assim, as mãos dele ficaram erguidas até o pôr do sol, e Josué derrotou Amaleque e seu exército na batalha.

 Palavras do Senhor, Graças a Deus!

 

Salmo 121

Minha força vem do Eterno, que fez o céu, a terra e as montanhas.

1. Levanto os olhos para os montes: será que é de lá que vem a minha força? Não, minha força vem do Eterno, que fez o céu, a terra e as montanhas.

2. Ele não deixará que você tropece, seu Guardião nunca dorme. Jamais! O Guardião de Israel nem sequer cochila.

3. O Eterno é seu Guardião: ao seu lado ele dará proteção. Nada pode fazer mal a você: nem o Sol, nem a Lua.

4. O Eterno guarda você de todo mal, ele protege sua vida. Ele o protege quando você sai e quando volta, guarda você agora e o guardará para sempre.

 

Segunda Leitura:  2 Timóteo, 3,14-4,2 :

Leitura da Carta de São Paulo a Timóteo:

14-17 Mas não se permita intimidar por causa disso. Persevere no que você ouviu e aprendeu, certo da integridade dos seus mestres — afinal, você recebeu as Escrituras com o leite da sua mãe! Não há nada como a Palavra de Deus escrita para mostrar o caminho para a salvação por meio da fé em Cristo Jesus. Cada parte da Escritura é inspirada por Deus e útil de um modo ou de outro — para mostrar a verdade, denunciar nossa rebelião, corrigir nossos erros, ensinar como viver o caminho de Deus. Por meio da Palavra, somos unidos e moldados para as tarefas que Deus deseja nos incumbir. 4: 1-2 Não sei como dizer isto de modo mais veemente. Deus está na sua retaguarda. O próprio Cristo é o Juiz, com a palavra final sobre todos, vivos e mortos. Ele está para se manifestar com o Reino. Portanto, intensifique o trabalho de divulgação da Mensagem e seja vigilante. Desafie, advirta e insista com seus ouvintes. Não desista. Use linguagem compreensível.

 Palavras do Senhor, Graças a Deus!

 

Evangelho: Lucas: 18,1-8

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, Segundo Lucas:

1-3 Jesus contou uma história para mostrar que é necessário orar sempre, sem desistir: “Havia um juiz em determinada cidade que não se importava com Deus nem com as pessoas; mas uma viúva estava sempre atrás dele, pedindo: ‘Meus direitos estão sendo violados. Faça alguma coisa!’. 4-5 “Ele nunca dava atenção à mulher, mas, como ela não desistia, ele disse a si mesmo: ‘Não me importo com Deus, e menos ainda com as pessoas. Mas essa viúva não vai me dar sossego. Melhor eu tomar providências para que ela receba justiça. Do contrário, vou acabar maluco com essa insistência’". 6-8 Então, o Senhor disse: “Vocês ouviram o que disse aquele juiz, apesar de ser tão mau. Por que pensar, então, que Deus não fará justiça ao seu povo escolhido, que sempre clama por ajuda? Acham que ele não vai ajudá-los? Garanto a vocês que vai, e sem demora. Mas a pergunta é: quanto dessa fé persistente o Filho do Homem vai encontrar na terra quando voltar?”.

Estas são para nós Palavras de Vida, Cura e Salvação: Glória a Vós, Senhor!

 

 

Segunda-feira, 21/10:

1ª Leitura: Rm 4,20-25 :

Leitura da Carta de São Paulo aos Romanos:

Irmãos e irmãs: 20-25 Não havia esperança, mas Abraão creu, decidido a viver não com base no que sabia que era incapaz de fazer, mas no que Deus disse que ele faria. Assim, foi feito pai de uma multidão de povos. O próprio Deus declarou: “Você terá uma grande família, Abraão!”. Abraão não ficou pensando em sua incapacidade, dizendo: “Sem chance. Este corpo de cem anos nunca vai gerar um filho”. Ignorou décadas de infertilidade de Sara e foi persistente. Não foi reticente sobre a promessa de Deus, com questionamentos. Em vez disso, mergulhou na promessa e se fortaleceu. Ficou à disposição de Deus, certo de que ele cumpriria o que tinha dito. É por isso que se diz: “Abraão foi declarado justo diante de Deus ao confiar que Deus o justificaria”. Mas não é só Abraão: o mesmo acontece conosco! O mesmo é dito a respeito de nós, que aceitamos e cremos naquele que trouxe Jesus à vida quando, de igual modo, não havia mais esperança. O Jesus, que foi sacrificado, fez-nos aceitáveis diante de Deus, tornou-nos justos perante Deus.

Palavras do Senhor, Graças a Deus!

 

Responsório Lc 1,69-75

Louvado seja o Senhor; o Deus de Israel seja bendito;

pois ele libertou seu povo aflito.

 

1. A nós manifestou o poder de sua salvação, na linhagem de Davi, que o servia de coração, Tal como há muito havia prometido pela pregação dos seus profetas ungidos.

2. Libertação nos concedeu de todo inimigo fatal e daqueles que nos dispensavam ódio mortal; Misericórdia trouxe aos nossos pais amados, pois se lembrou do que prometera no passado.

3. O que jurou a Abraão, nosso antepassado — das mãos do inimigo, seríamos resgatados, Para que, livres do medo, o adoremos de verdade, e na sua presença vivamos em santidade.

 

Evangelho:   Lc 12,13-21

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, Segundo Lucas:

13 Do meio da multidão, alguém pediu: “Mestre, ordene ao meu irmão que me dê uma porção justa da herança da família”. 14 Jesus respondeu: “O que o faz pensar que eu devo ser juiz ou mediador de vocês?” 15 Dirigindo-se ao povo, continuou: “Tomem cuidado! Protejam-se de todo tipo de ganância. A vida não é definida pelas coisas que vocês têm”. 16-19 Em seguida, contou esta história: “A fazenda de um homem rico produziu uma colheita extraordinária. Mas, preocupado, ele falou consigo mesmo: ‘E agora? Meu celeiro não é grande o bastante para guardar esta colheita’. Então, decidiu: ‘Já sei o que vou fazer: vou mandar derrubar meus celeiros e construir outros maiores. Guardarei ali toda a safra e, então, direi a mim mesmo: Você fez bem! Acumulou o suficiente para se aposentar. Agora esqueça as preocupações e aproveite a vida!’ 20 “Deus, então, apareceu a ele e disse: ‘Tolo! Você vai morrer esta noite! E seu celeiro grande e abarrotado? Para quem ficará?’ 21 “É isso que acontece quando você enche seu celeiro do próprio eu, não de Deus”.

 Estas são para nós Palavras de Vida, Cura e Salvação: Glória a Vós, Senhor

 

Terça-feira, 22/10:

 

1ª Leitura: Rm 5,12.15b.17-19.20b-21 

Leitura da Carta de São Paulo aos Romanos.

Irmãos e irmãs 12b Vocês conhecem a história de Adão e de como ele nos lançou no dilema em que estamos - primeiro pecado, depois a morte; e ninguém ficou isento do pecado ou da morte. 15b Todavia, o resgate não é proporcional ao pecado que traz morte. Se o pecado de um homem deixa multidões de pessoas no profundo abismo da separação de Deus, imaginem a eficácia do dom de Deus derramado por meio de um homem, Jesus Cristo! 17-19 Não há  Comparação entre o pecado que traz morte e esse generoso dom gerador de vida. A sentença pronunciada sobre aquele pecado foi a morte, mas sobre os muitos pecados que se seguiram veio a sentença de vida. Se a morte obteve supremacia pelo erro de um homem, imaginem o que pode fazer a extraordinária recuperação de vida que agarramos com ambas as mãos, esse dom de vida extravagante, essa restauração total, providenciados pelo homem Jesus Cristo! Aqui está um resumo de tudo: assim como uma única pessoa errou e nos deixou todo esse problemão com o pecado e a morte, também uma única pessoa fez o que era certo e nos livrou de tudo isso. Mais que apenas nos livrar do problema, ele nos trouxe para a vida! Um homem disse não a Deus e afundou muita gente no erro; outro homem disse sim a Deus e consertou tudo o que estava errado. 20b-21 Tudo que a lei contra o pecado conseguiu fazer foi produzir mais gente que desrespeitasse a lei. Mas o pecado não teve nem tem chance de competir contra o perdão poderoso que chamamos “graça”. Na disputa entre o pecado e a graça, a graça vence com facilidade. Tudo que o pecado pode fazer é nos ameaçar com a morte. Já a graça, uma vez que Deus está consertando as coisas por meio do Messias.

 Palavras do Senhor, Graças a Deus!

 

 Sl 40

Eis que venho fazer, com prazer, a vossa vontade, ó Eterno!

1. Fazer algo para ti, levar algo para ti: não é isso que procuras. Ser religioso, agir com devoção: não é o que estás pedindo. Então, abriste meus ouvidos para que eu pudesse ouvir.

2. Eu li na carta o que escreveste sobre mim, E estou indo para a festa que estás preparando para mim”. Quando a Palavra de Deus entrou na minha vida, ela se tornou parte do meu ser.

3. Preguei a respeito de ti para toda a congregação; não omiti nada, ó Eterno, sabes disso. Não fiz segredo das notícias sobre os teus caminhos, não guardei nada para mim.

4. Mas que cantem e sejam felizes todos os que te buscam com sede. Os que sabem do que és capaz contem ao mundo que és nobre e não desistes.

 

Evangelho: Lc 12,35-38

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, Segundo Lucas:

35-38 “Atenção. Mantenham a luz acesa! Comportem-se como quem espera o patrão voltar da festa de casamento; fiquem acordados e estejam prontos para abrir a porta quando ele chegar. Empregados responsáveis são bem vistos pelo patrão. Ele fará questão de sentar-se à mesa ou mesmo de servir a refeição a eles, continuando a festa de casamento. Não importa a que hora da noite chegue, eles os encontrará acordados. E como serão abençoados!

Estas são para nós Palavras de Vida, Cura e Salvação: Glória a Vós, Senhor

 

Quarta-feira, 23/10:

1ª Leitura: Rm 6,12-18 

Leitura da Carta de São Paulo aos Romanos.

Irmãos e irmãs: 12-14 Isso significa que vocês devem conduzir a vida de um modo que não deem oportunidade ao pecado. Não deem a ele nenhuma chance. Evitem até as mínimas coisas que estejam ligadas com o antigo modo de viver. Abracem de todo o coração e em tempo integral o modo de Deus agir. Lembrem-se de que vocês foram ressuscitados! O pecado não pode mais ditar as regras da vida de vocês. Afinal, vocês não estão mais vivendo sob a velha tirania: estão vivendo na liberdade de Deus. 15-18 Agora, se estamos livres da velha tirania, podemos viver como quisermos? Uma vez que estamos livres na liberdade de Deus, podemos fazer o que nos vier à cabeça? De jeito nenhum. Vocês sabem, por experiência própria, que certos atos baseados numa suposta liberdade acabam destruindo a liberdade. Ofereçam-se ao pecado, por exemplo, e será o último ato livre de vocês. Mas ofereçam-se aos caminhos de Deus e jamais perderão a verdadeira liberdade. Durante a vida inteira, vocês deixaram o pecado ditar as regras. Mas, graças a Deus, vocês começaram a ouvir um novo Senhor, cujas ordens os deixam livres para viver na liberdade dele.

 Palavras do Senhor, Graças a Deus!

 

Sl 124

O poderoso nome do Eterno é nosso socorro!

1. Se o Eterno não tivesse nos socorrido — todos juntos agora, Israel, cantem! —; Se o Eterno não tivesse nos socorrido quando todos foram contra nós, Teríamos sido engolidos vivos por uma onda de violência. Oh! Bendito seja o Eterno! Ele não foi embora nem nos abandonou.

2. Afogados pela enchente da ira, arrastados pela correnteza. Teríamos perdido a vida naquelas águas agitadas e violentas.

3. Nós voamos livres como pássaros, para longe das armadilhas do caçador. O alçapão deles foi quebrado: somos livres para voar. O poderoso nome do Eterno é nosso socorro, o mesmo Eterno que fez o céu e a terra.

 

Evangelho: Lc 12,39-48

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, Segundo Lucas:

39-40 Se o dono da casa soubesse a noite em que o ladrão viria, não ficaria fora até tarde nem deixaria a porta destrancada. Por isso, não sejam descuidados e negligentes! O Filho do Homem se manifestará justamente num momento em que vocês não esperam”. 41 Pedro perguntou: “Senhor, isso é apenas para nós, ou para todos?”. 42-46 Jesus respondeu: “Tenho uma pergunta para você: quem é o administrador confiável e sábio incumbido pelo patrão de alimentar seus trabalhadores na hora certa? É aquele que o patrão encontra fazendo seu trabalho quando regressa. É um homem abençoado. Mas, se o administrador disser para si mesmo: ‘O patrão está demorando’ e começar a maltratar os outros empregados e a passar o tempo farreando com os amigos, a chegada do patrão será uma triste surpresa para ele. Perderá o cargo e seu destino será o pior possível. 47-48 “O empregado que conhece a vontade do patrão, mas deliberadamente a ignora ou faz apenas o que quer será castigado. Mas o trabalho malfeito por inexperiência ficará só na repreensão. Posição importante implica maior responsabilidade. Quanto maior o mérito, maior a responsabilidade!”. 

Estas são para nós Palavras de Vida, Cura e Salvação: Glória a Vós, Senhor”

 

Quinta-feira, 24/10:

1ª Leitura: Rm 6,19-23 :

Leitura da Carta de São Paulo aos Romanos.

Irmãos e irmãs: 19 Falo da liberdade para facilitar a compreensão. Vocês com certeza se lembram do tempo em que faziam o que queriam, sem se importar com os outros nem com Deus, e a vida só piorava, enquanto a liberdade diminuía. Quanta diferença agora! Vocês vivem na liberdade de Deus, com a vida restaurada, crescendo em santidade! 20 Durante todo o tempo em que vocês faziam o que queriam, ignorando Deus, nem se preocupavam 21 em pensar ou viver de modo correto, nem cogitavam fazer pelo menos alguma coisa certa. Mas isso era liberdade? O que ganharam com isso? Nada de que possam se orgulhar agora, não é? Aonde isso os levou? A um beco sem saída. 22-23 Mas agora que encontraram a verdadeira liberdade, não precisam mais ouvir as exigências do pecado! Vocês descobriram o prazer de ouvir Deus falando com vocês. Que bela surpresa! Uma vida plena, restaurada, integrada no presente, com muito mais vida a caminho! Trabalhem para o pecado por toda a vida, e seu pagamento será a morte. Mas o dom de Deus é vida real, eterna, proporcionada por Jesus, nosso Senhor.

 Palavras do Senhor, Graças a Deus!

 

Sl 1

É feliz quem a Deus se confia!

1. Como Deus deve gostar de você: você não aparece no Bar do Pecado, você não anda à espreita no Beco Sem Saída, você não frequenta a Escola dos Desbocados! Pelo contrário, você vibra com a Palavra do Eterno, você rumina as Escrituras dia e noite.

2. Você é como uma árvore replantada no Éden, dando frutos novos a cada mês, Que nunca perde suas folhas e que está sempre florescendo.

3. Você não é, de jeito nenhum, como os perversos, que não passam de poeira ao vento — Sem defesa nos tribunais, são companhia imprópria para as pessoas inocentes.

 

Evangelho:  Lc 12,49-53

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, Segundo Lucas:

49-53 “Eu vim para acender fogo sobre a terra, e como queria que já estivesse aceso! Vim para mudar tudo, para acertar tudo, e como queria que tudo já estivesse concluído! Acham que vim para facilitar as coisas e deixar o ambiente agradável? Nada disso! Vim causar conflito e confronto! De agora em diante, numa casa com cinco pessoas, será assim: Três contra dois, e dois contra três; Pai contra filho, e filho contra pai; Mãe contra filha, e filha contra mãe; Sogra contra nora, e nora contra sogra”.

Estas são para nós Palavras de Vida, Cura e Salvação: Glória a Vós, Senhor”

 

Sexta-feira, 25/10:

1ª Leitura: Rm 7,18-25a  

Leitura da Carta de São Paulo aos Romanos.

Irmãos e irmãs: 18  Pois, se conheço a lei e mesmo assim não posso guardá-la e se o poder do pecado dentro de mim insiste em sabotar minhas melhores intenções, obviamente preciso de ajuda! Entendo que não posso cumpri-la. Posso desejar, mas não posso fazer. Decido fazer o bem, mas de fato não o faço. Decido não fazer o mal, mas acabo fazendo, de um modo ou de outro. Minhas decisões não resultam em ações. Algo está muito errado no meu interior e sempre tira o melhor de mim. 21-23 Isso acontece tanto que já é previsível. No momento em que decido fazer o bem, o pecado está lá para me derrubar. É pura verdade que eu me alegro nos mandamentos de Deus, mas é óbvio que nem tudo em mim é festa. Partes de mim se rebelam em segredo, e, quando menos espero, elas assumem o controle. 24 Já tentei de tudo, mas nada resolve. Já não aguento mais. “Não há ninguém que possa me ajudar?” — não é essa a verdadeira pergunta? 25 A resposta, graças a Deus, é que Jesus Cristo pode e me ajuda. Ele agiu para consertar as coisas nesta vida de contradições com a qual quero servir a Deus de todo o coração e mente, mas sou puxado pela influência do pecado, e acabo fazendo algo que não desejo.

 Palavras do Senhor, Graças a Deus!

 

Sl 119

Ensinai-me a fazer vossa vontade!

1. Dai-me bom senso, retidão e sabedoria, pois tenho fé nos vossos santos mandamentos!

2. Porque sois bom e realizais somente o bem, ensinai-me a fazer vossa vontade!

3.Vosso amor seja um consolo para mim, conforme a vosso servo prometestes.

4.Venha a mim o vosso amor e viverei, porque tenho em vossa lei o meu prazer!

5.Eu jamais esquecerei vossos preceitos, por meio deles conservais a minha vida.

6.Vinde salvar-me, ó Senhor, eu vos pertenço! Porque sempre procurei vossa vontade

 

Evangelho:  Lc 12,54-59

 

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, Segundo Lucas:

54-56 Dirigindo-se à multidão, Jesus disse: “Quando nuvens surgem do oeste, vocês logo pensam com razão: ‘Vem uma tempestade aí’ Quando o vento vem do sul, vocês dizem acertadamente: ‘Vai fazer calor’. Portanto, não tentem me enganar! Vocês sabem quando o tempo vai mudar, por isso não venham me dizer que não percebem a mudança no tempo de Deus, a nova estação que ele inaugura. 57-59 “Não é preciso ser gênio para entender essas coisas. Basta usar o bom senso, o mesmo que vocês usam quando tentam um acordo com um acusador, ao perceber que, se o caso for ao juiz, vocês correm o risco de ir para a cadeia ou pagar uma multa pesada. É o tipo de decisão

Estas são para nós Palavras de Vida, Cura e Salvação: Glória a Vós, Senhor”

 

Sábado, 26/10:

1ª Leitura: Rm 8,1-11 

Leitura da Carta de São Paulo aos Romanos.

Irmãos e irmãs 1-2 Com a chegada de Jesus, o Messias, o dilema fatal foi resolvido. Os que estão em Cristo não precisam mais viver numa nuvem escura e depressiva. Um novo poder está atuando. O Espírito da vida em Cristo, como um vento forte, limpou totalmente o ar, libertando vocês de uma tirania brutal nas mãos do pecado e da morte. 3-4 Deus acertou em cheio quando enviou seu Filho. Não tratou do problema como algo distante e sem importância. Em seu Filho, Jesus, assumiu pessoalmente a condição humana, entrou na confusão da humanidade que vive em conflito para consertar as coisas de uma vez por todas. O código da lei, enfraquecido pela natureza humana fragmentada, jamais poderia ter feito isso. A lei acabou usada como paliativo para o pecado, nunca para a cura completa. E, agora, o que o código da lei pede, mas que não conseguiríamos cumprir por nós mesmos, é que, em vez de redobrar nossos esforços, simplesmente aceitemos o que o Espírito está fazendo em nós. 5-8 Os que pensam que podem fazê-lo por si mesmos terminam obcecados por medir sua força moral, mas sem resultados na vida real. Os que confiam na ação de Deus descobrem que o Espírito de Deus está neles — vivendo e respirando Deus! Ficar obcecado consigo mesmo nessa questão é entrar num beco sem saída. Quem olha para Deus é levado para um campo aberto, a uma vida livre, espaçosa. Direcionar o foco para si mesmo é o oposto de se concentrar em Deus. Qualquer pessoa absorvida em si mesma passa a ignorar Deus e acaba pensando mais nela que em Deus. Ignora quem Deus é e o que ele está fazendo. E Deus não gosta de ser ignorado.

 Palavras do Senhor, Graças a Deus!

 

Sl 24

O Eterno está do lado deles; com a ajuda dele, serão bem-sucedidos.

Isso é o que acontece, ó Jacó, com os que buscam o Senhor,

com os que o procuram.

 

1. O Eterno reclama seus direitos sobre a terra e tudo que está nela, sobre o mundo e todos os que vivem nele. Ele a construiu sobre as fundações do oceano, projetou-a sobre as vigas mestras dos rios.

2. Quem pode subir ao monte do Eterno? Quem pode escalar o santíssimo paredão da face norte? Apenas os que têm as mãos limpas e o coração puro.

3. Homens que não trapaceiam, mulheres que não seduzem. O Eterno está do lado deles; com a ajuda dele, serão bem-sucedidos. Isso é o que acontece, ó Jacó, com os que buscam o Senhor, com os que o procuram.

 

Evangelho: Lc 13,1-9

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, Segundo Lucas:

1-5 Foi nessa ocasião que vieram contar a ele sobre os galileus que Pilatos matou durante um culto, misturando o sangue deles com o dos sacrifícios. Jesus comentou: “Vocês acham que esses galileus assassinados eram piores que o restante dos galileus? De modo algum! E, a não ser que vocês se voltem para Deus, irão marrer também. Outro dia, em Jerusalém, dezoito homens morreram esmagados quando a torre de Siloé desabou sobre eles. Acham que eles eram os piores cidadãos entre todos os habitantes da cidade? De modo algum! E, a não ser que vocês se voltem para Deus, irão morrer também”.

6-7 Em seguida, Jesus contou-lhes esta história: “Um homem tinha uma figueira plantada em sua propriedade, mas na época de figos não havia um fruto sequer. Ele disse ao agricultor: ‘O que está acontecendo? Há três anos tento colher figos desta árvore e nada. É melhor cortar. Por que desperdiçar terra boa?’

8-9 “O homem lhe pediu: ‘Vamos dar a ela mais um ano. Vou cavar ao redor e jogar adubo. Talvez comece a produzir no ano que vem. Se não der nada, vamos cortá-la”.

 

Estas são para nós Palavras de Vida, Cura e Salvação: Glória a Vós, Senhor”

SURDOS

surdos icm

 

 SURDOS

DA IGREJA DA COMUNIDADE METROPOLITANA

Curso de Libras (Lingua Brasileira de Sinais) TEMOS INTERPRETES DE LIBRAS NOS CULTOS. 
Venha nos visitar!
Rua Sebastião Pereira, 231  (Ao lado do prédio do Bradesco no Metrô Santa Cecília)
São Paulo - SP

Mensagens SMS:

(11) 97239 3998

 

ICM no Brasil

icmAs Igrejas da Comunidade Metropolitana estão presentes em 14 cidades do Brasil, saiba como participar desta obra fazendo contato conosco. www.icmbrasil.com

 

Família ICM

icm

Venha conhecer mais, tirar duvidas, participar de nossos programas de formação e estudos ou agende aconselhamento pastoral. Será uma alegria receber você. Contate-nos pelo Telefone (11) 2737 3998

 

ICM Delas

delas

 ICM Delas – Grupo de mulheres das Igrejas da Comunidade Metropolitana. Venha participar de nossas atividades!

 

Topo