Somos uma comunidade de pessoas que compartilham do desejo de viver a mensagem de Jesus de forma a incluir, e não excluir; curar, e não ferir; pacificar, e não guerrear; encorajar, e não desanimar; libertar, e não aprisionar; incentivar a liberdade e criatividade de pensamento.

Estamos ligados a FUICM (Fraternidade Universal das Igrejas da Comunidade Metropolitana)  Região Ibero-america coordenada pelo Reverendo Bispo Hector Gutierrez.

HomeLiturgiaCelebrações Especiais

Celebrações Especiais

Além das celebrações próprias do calendário litúrgico, temos a liberdade como comunidade verdadeiramente inclusiva, de celebrar as datas importantes do nosso calendário local como o Culto em Louvor a Deus pela semana da Consciência Negra; Dia Mundial de Combate a Homofobia; Dia Mundial de Combate a AIDS entre outros. Cada comunidade decide quais são as datas especiais e como serão celebradas, se em Culto Especial de Gratidão ou se apenas será feita uma menção da data no culto.

Algumas comunidades celebram em Louvor a Deus pelo aniversario do Pastor, aniversário da Igreja local e mundial, aniversário de ordenação do Pastor e etc.

O Culto não é oferecido ao Pastor e ou a Igreja e sim a Deus em Gratidão pelo aniversário do Pastor ou da Igreja. Portanto deve-se tomar cuidado para não exagerar nas homenagens.

Quando uma celebração Especial é realizada em outro dia que não o Domingo, a Santa Ceia pode também ser oferecida por entendermos que este sacramento é o centro da nossa adoração a Deus.

Na Celebração Especial a cor seria Branco e ou Dourado, contudo pode se usar cores que lembrem esta data. Costumamos usar o Arco-iris de 6 cores no Culto do dia da Parada do Orgulho Gay, No dia de Combate a Homofobia.

Branco e dourado talvez não combinem com o dia da Consciência Negra. Em fim somos livres para usar de criatividade ao preparar as celebrações especiais.

Topo