Somos uma comunidade de pessoas que compartilham do desejo de viver a mensagem de Jesus de forma a incluir, e não excluir; curar, e não ferir; pacificar, e não guerrear; encorajar, e não desanimar; libertar, e não aprisionar; incentivar a liberdade e criatividade de pensamento.

Estamos ligados a FUICM (Fraternidade Universal das Igrejas da Comunidade Metropolitana)  Região Ibero-america coordenada pelo Reverendo Bispo Hector Gutierrez.

HomeLiturgiaCelebrações Especiais

Celebrações Especiais

Além das celebrações próprias do calendário litúrgico, temos a liberdade como comunidade verdadeiramente inclusiva, de celebrar as datas importantes do nosso calendário local como o Culto em Louvor a Deus pela semana da Consciência Negra; Dia Mundial de Combate a Homofobia; Dia Mundial de Combate a AIDS entre outros. Cada comunidade decide quais são as datas especiais e como serão celebradas, se em Culto Especial de Gratidão ou se apenas será feita uma menção da data no culto.

Algumas comunidades celebram em Louvor a Deus pelo aniversario do Pastor, aniversário da Igreja local e mundial, aniversário de ordenação do Pastor e etc.

O Culto não é oferecido ao Pastor e ou a Igreja e sim a Deus em Gratidão pelo aniversário do Pastor ou da Igreja. Portanto deve-se tomar cuidado para não exagerar nas homenagens.

Quando uma celebração Especial é realizada em outro dia que não o Domingo, a Santa Ceia pode também ser oferecida por entendermos que este sacramento é o centro da nossa adoração a Deus.

Na Celebração Especial a cor seria Branco e ou Dourado, contudo pode se usar cores que lembrem esta data. Costumamos usar o Arco-iris de 6 cores no Culto do dia da Parada do Orgulho Gay, No dia de Combate a Homofobia.

Branco e dourado talvez não combinem com o dia da Consciência Negra. Em fim somos livres para usar de criatividade ao preparar as celebrações especiais.

Topo

Console de depuração do Joomla!

Sessão

Informação do perfil

Memória Utilizada

Consultas ao banco