Somos uma comunidade de pessoas que compartilham do desejo de viver a mensagem de Jesus de forma a incluir, e não excluir; curar, e não ferir; pacificar, e não guerrear; encorajar, e não desanimar; libertar, e não aprisionar; incentivar a liberdade e criatividade de pensamento.

Estamos ligados a FUICM (Fraternidade Universal das Igrejas da Comunidade Metropolitana)  Região Ibero-america coordenada pelo Reverendo Bispo Hector Gutierrez.

Ritos

Os Ritos da igreja dirigidos por ministros (as) devidamente autorizados (as), são os seguintes:

a) O RITO DE ORDENAÇÂO, é a consagração de pessoas devidamente qualificadas para o ministério profissional desta Igreja. Manifesta-se pela imposição das mãos por parte de clérigos ou clérigas ordenadas e autorizadas ou Bispas e Bispos da FUICM.

b) O RITO DE RECEPÇÃO DE NOVOS MEMBRO NA IGREJA, será conduzido pelo Pastor, ou Pastora, diante de uma Congregação local, dentro de qualquer serviço de culto regular. De acordo com os requisitos estabelecidos pela igreja local, uma pessoa batizada como Cristã pode tornar-se membro ativo da igreja local ou grupo local, mediante uma carta de transferência de uma organização Cristã reconhecida ou mediante uma profissão de fé.

c) O RITO DE BENÇÃO DE UNIÃO ou RITO DE CASAMENTO, é a celebração de união de duas pessoas de maneira adequada, devidamente efetuada por um Pastor ou uma Pastora.

d) O RITO DE EXEQUIAS, OU SERVIÇO DE HONRAS FÚNEBRES, deve ser conduzido adequadamente pelos ministros da Igreja para a pessoa falecida.

e) O RITO DA IMPOSIÇÂO DE MÃOS, ou oração para os enfermos do corpo, mente e espírito, deve ser conduzido pelos ministros da Igreja, a seu critério, quando for solicitado.

f) O RITO DA BÊNÇÃO, pode ser conduzido pelos ministros da Igreja para pessoas, objetos ou relações, quando o ministro o julgar adequado. Este rito inclui a dedicação do edifício de uma igreja para a gloria de Deus.

Topo

Console de depuração do Joomla!

Sessão

Informação do perfil

Memória Utilizada

Consultas ao banco