Somos uma comunidade de pessoas que compartilham do desejo de viver a mensagem de Jesus de forma a incluir, e não excluir; curar, e não ferir; pacificar, e não guerrear; encorajar, e não desanimar; libertar, e não aprisionar; incentivar a liberdade e criatividade de pensamento.

Estamos ligados a FUICM (Fraternidade Universal das Igrejas da Comunidade Metropolitana)  Região Ibero-america coordenada pelo Reverendo Bispo Hector Gutierrez.

Evidência: O afresco de Cerula rodeado pelos Evangelhos

Um afresco desenterrado em uma catacumba italiana sugere que as mulheres estavam atuando como bispos na igreja cristã primitiva, alegam os acadêmicos.

A imagem do século V de uma mulher chamada Cerula, a mostra cercada por livros evangélicos abertos e inflamados, simbolizando o papel de um bispo. Acadêmicos disseram que a descoberta, em San Gennaro, Nápoles, foi "incrivelmente significativa" e provou que as mulheres ocupavam altos cargos na igreja primitiva.

Isso poderia significar que milhões terão que repensar as origens de sua fé.

As revelações são feitas nas Discípulas Femininas de Jesus: As Novas Evidências, que serão transmitidas no Canal 4 no próximo final de semana. O programa também sugere que Jesus tinha muito mais discípulas do que se pensava anteriormente.

Os especialistas em Bíblia Helen Bond e Joan Taylor visitaram a catacumba em Nápoles, onde, no início do terceiro século, os cristãos começaram a enterrar seus mortos e pavimentar as paredes com afrescos.

As pinturas de parede, escondidas por 1.000 anos, foram redescobertas em 1971 e recentemente restauradas. Cerula foi pintada no final do quinto ou início do sexto século e é representada na posição de oração com o símbolo "chi-rho" de Cristo sobre sua cabeça. Crucialmente, ela está cercada de volumes abertos de todos os quatro evangelhos, sugerindo que ela tinha influência e responsabilidade reais.

O Dr. Ally Kateusz, especialista em arte cristã, disse ao programa: "É realmente extraordinário porque os bispos estavam associados aos evangelhos. Bispos e bispas tinham livros do evangelho abertos colocados sobre suas cabeças durante o ritual de ordenação".

O Dr. Luca Badini, do Instituto Wijngaards para Pesquisa Católica, disse: "Era sabido que as mulheres bispos estavam pregando naquela época, mas há muito pouca evidência disso. Há ainda algumas pessoas que argumentam com base na tradição, afirmando que elas não pode permitir que as mulheres ministrem, porque isso nunca foi feito antes, mas é claro que isso não é verdade ".

Fonte: independent.ie

Victoria Ward em Londres

 

 

O mês de Maio na Igreja da Comunidade Metropolitana de São Paulo, foi uma bênção!

Tivemos:

8 Celebrações de Cultos Públicos,

3 Visitas a hospitais – Capelania Hospitalar,

21 Atendimentos Pastorais,

7 Atendimentos Especiais a pessoas vivendo com HIV/aids (PVHA),

6 Ações Solidárias – Cuidados Paliativos (Sopa Solidária, Distribuição de Roupas, calçados e alimentos.),

4.000 Folhetos distribuídos na Feira Cultural LGBT,

Lançamento da Camiseta ICM Pride 2018,

Estande da ICM na Feira Cultural LGBT,

Participação da ICM no II Encontro Nacional de Católicos LGBT,

Entre outras...

Tudo isso foi possível graças a sua generosidade e sua participação direta ou indireta. Portanto Deus seja louvado por sua vida!

Esperamos poder contar com você neste mês de junho. Deus abençoe você e sua família!

Seus irmãos e irmãs da liderança da Igreja da Comunidade Metropolitana de São Paulo.

IGREJA DA COMUNIDADE METROPOLITANA - CNPJ 19.395.097/0001-07

Contribua Conosco: Caixa Econômica Federal - Agência: 1349  Operação: 003  Conta Corrente: 1409-0

Participe da Semana Santa na Igreja da Comunidade Metropolitana de São Paulo

Domingo dia 25 de março, Culto do Domingo de Ramos da Paixão.

Quinta-feira dia 29 de março, Culto com a Celebração do Lava-Pés  e instituição da Santa Ceia.

Sábado dia 31 de março, Oficio das trevas, Vigília Pascal.

Domingo dia 1 de abril, Culto Solene de Páscoa.

Convide seus amigos e amigas e celebre conosco!

IGREJAS DA COMUNIDADE METROPOLITANA

Rua Sebastião Pereira, 231 – Santa Cecília São Paulo- SP

(Ao lado do Metrô Santa Cecília)

Telefones: (11) 2737 3998 / 2308-257

www.icmsp.org              

Nosso segundo encontro do Portas Abertas Quaresma 2018,  acontecerá no Parque do Ibirapuera, sábado dia 03 com encontro marcado para as 14:30 na Praça do Leão (estatua do Leão) Onde teremos a nossa meditação e logo após o ágape, comidinhas, bebidinhas e conversas edificantes. Esperamos Todos e Todas!


As Igrejas da Comunidade Metropolitana se preparam para mergulhar na essência mais profunda do SER ICM. "Venham, Provem e Vejam!" é o tema do Retiro Nacional 2018 das ICM´s do Brasil. No Retiro também estaremos comemorando o Jubileu de 50 anos das Igrejas da Comunidade Metropolitana no Mundo. Faça parte deste mover e inscreva-se já!

 

Ajude a Manter essa Obra!

SURDOS

surdos icm

 

 SURDOS

DA IGREJA DA COMUNIDADE METROPOLITANA

Curso de Libras (Lingua Brasileira de Sinais) TEMOS INTERPRETES DE LIBRAS NOS CULTOS. 
Venha nos visitar!
Rua Sebastião Pereira, 231  (Ao lado do prédio do Bradesco no Metrô Santa Cecília)
São Paulo - SP

Mensagens SMS:

(11) 97239 3998

 

Topo